Desenvolvido por Gustavo Pestana com:. Tecnologia do Blogger.
RSS

Ilhéus, Seus filhos se levantam para mudar a história


Pr. Roberto Cerqueira
Este será o tema da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus - AMEI, para 2012. Que será apresentado no Jantar de Confraternização dos Pastores, Pastoras e Lideres Evangélicos. Esse encontro reúne igrejas das mais diferentes denominações evangélicas para equipar e motivar líderes afim de serem agentes de transformação social, no sentido de que a vida na terra seja melhor.
"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo". Romanos 8.19-23Read More




A bíblia afirma, conforme texto bíblico acima, que o problema Ecológico da terra é fruto de uma queda.  O pecado é a coisa mais danosa que existe.  Foi através dele que todo o Ecossistema  entrou em “angustia”.  Deus disse ao primeiro homem: “Porque isso fizeste maldita é a terra por tua causa! Ela agora lhe produzirá espinhos e abrolhos”. Deus estava deixando claro que as baleias dos oceanos, os animais selvagens, as plantas, o clima e tudo que existe entraria em profunda “angustia”.  Paulo afirma que a terra geme e está aguardando algo! Mas, o que? A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS!  Não é surgimento dos filhos de Deus, nem o nascimento dos filhos de Deus, mas sim A MANIFESTAÇÃO.  O que significa que esses filhos de Deus que estão na terra precisam sair debaixo da cama e serem colocados sobre o velador afim de que ilumine todos os que estão na casa. (Ecossistema.  Ecos (oikos=casa) sistema=conjunto de coisas que convivem em um ambiente).

Vejam que cristãos precisam participar ativamente da sociedade e colocar o rosto pra fora, dar opinião na associação de moradores do bairro, influenciarem na educação, na cultura, na literatura e em todas as áreas.

As vezes as decepções e frustrações querem nos colocar em cavernas.  Fazem com que “avestruzcamente” queiramos colocar nossas cabeças debaixo da terra.  Nos impelem a que nos encolhamos resignados em nós mesmos.  As decepções e frustrações nos estimulam a pisarmos no freio, a timidamente nos recolhermos em nossos pequenos mundos eclesiásticos.  Mas estou aqui para dizer que em Jesus Cristo o lema é avançar, é pisar no acelerador é não desistirmos de tentar de novo, de tentar de outras maneiras, mas temos que saber que a Esperança de uma cidade está na Igreja. (Com I maiúsculo para referir-se ao Corpo de Cristo e não a denominação local).

O que é o MUNDO ESPIRITUAL? Pense nisso! O que é o MUNDO ESPIRITUAL?  O homem comum nada sabe sobre isso, mas o espiritual discerne bem essas coisas.  Senão vejamos.  O sonho de qualquer cristão em uma cidade é ser governada por uma pessoa cristã que tenha o Espírito Santo e não pactos com demônios.  Isso parece obvio.  Que não apenas seja capacitado, mas seja integro e de preferência cristão verdadeiro, filho de Deus.

Em nossa cidade por exemplo, o que vimos? Um governo cristão? não! Todos os dias o mesmo enfrenta acusações diárias na mídia local. constantemente encontra-se problemas, um número absurdo de secretários sendo exonerados, os empresários (não todos) estam brigando para “participarem” do “poder” de governarem juntos a cidade, o que não só parece legitimo como democrático e participativo, mas tem por traz de alguns “coisas” que não podem ser escritas ou ditas. E eu sei muito bem que tenho família e quero viver o bastante para pregar o Evangelho, tenho juízo.  Estamos no terceiro ano, e o que estamos vendo? Individualidades ministeriais, lideres desmotivados, um povo sem rumo, população sendo conduzida por aventureiros e marqueteiros dizendo ser a solução para os problemas. E nós que pregamos a verdade? estamos deixando nosso povo em duvida quanto as questões primordiais de nossa nossa cidade e seu futuro. Fala-se muito em Ética, Responsabilidade Social, Acessibilidade, Ecologia, e tantos outros temas que são discutidos nas escolas e por orientadores que praticamente pensam diferente daquilo que crêmos e pregamos e o que temos feito diante disso tudo. Pasmem...Estamos tendo em nossa cidade a “parada" Gay em nossa cidade. Que quer dizer isso? Para qualquer pessoa comum, não quer dizer nada. Tudo que escrevi até aqui foram “narrativas” de fatos, sem nenhuma opinião ou conclusão, apenas para que você pense nessa pergunta: O QUE É O MUNDO ESPÍRITUAL?

A única afirmação que faço e por ela enfrento qualquer um e qualquer coisa é essa:  Minha cidade não pertence a Jorge Amado, a Newton Lima, nem aos ex-secretários possíveis candidatos a prefeito, nem aos antigos prefeitos, nem a faculdades, nem a donos de hospitais, nem a igrejas locais (aqui me incluo), nem a maçonaria... Ela pertence a Jesus Cristo (Yeshua HaMashiach), e indiretamente ao povo, pois Jesus Cristo morreu para o povo da minha cidade viver uma vida de paz, harmonia e redenção Nele.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Bíblia Sagrada II Cor. 2.14-16

E a nossa capital? O que dizer de Salvador? As fossas vindo a tona, a luta dos Policiais Militares, civis e bombeiros que heróis, os altos indices de homicidios pela Capital e Região Metropolitana. 

A terra está gemendo com dores de parto, mas nascerá um novo dia com a ação dos filhos de Deus. Ilhéus, teus filhos se levantam para mudar a história!!!

Boa leitura, se és filho de Deus levante-se!!!

Shalom, Nele, em quem não há frustrações que nos arrefeçam.

Pr. Roberto Cerqueira


www.ministeriogetsemaniios.blogspot.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário