Desenvolvido por Gustavo Pestana com:. Tecnologia do Blogger.
RSS

Família, nossa pérola de valor


Prs. Roberto e Josileide Cerqueira, Filhos: Michael,
Matheus e Esther Cerqueira.

 A visão do Ministério Internacional Getsêmani em Ilhéus é família, sempre foi família e continuará sendo até Jesus voltar para nos buscar como Igreja gloriosa. Por isso, não podemos deixar de profetizar, independente de circunstâncias e situações adversas, que Deus tem para nossa família um tempo favorável, essa é a Sua promessa, pela qual vivemos e nos movemos.

Família é o alvo da graça divina, a menina dos olhos de Deus, a base da profecia, a sede do avivamento, um pedacinho do céu, nosso porto seguro. Tudo isso faz da nossa família, da nossa casa, o melhor lugar da Terra. Talvez você pense: “Minha família está muito longe dessa realidade” ou “Quem me dera viver a paz familiar que eu tanto busco” ou “Para a minha família, não há solução, pois vivemos intensos conflitos familiares”. Eu quero lembrar-lhe as palavras de Davi, em II Samuel 23:5. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o fez brotar.”
Há solução para a família! Ainda que tudo pareça contrário, Deus se move na direção da família e pela família. Tudo que Ele precisa é encontrar alguém na brecha pela família, alguém que tome posição diante do Senhor, e que esteja disposto a instalar uma nuvem de avivamento para fazer da sua casa um tabernáculo, mesmo no deserto. O que você precisa fazer é crer que ainda que tudo pareça perdido ou que o deserto seja escaldante, o Senhor, o Deus Todo Poderoso, tem sombra para abrigar você e sua família sob Suas asas.

Quando tudo parece perdido e os desafios parecem não terminar, o Pai que cuida de cada um de Seus filhos, envia a provisão distinta e a riqueza para a tenda que está firme nEle. E isso acontecerá dentro da sua casa, com a sua família e todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Todos, através do seu testemunho, saberão que Deus é Deus na sua vida e na sua família e que Ele é quem transforma o caos em estado de graça e glória.
Um novo tempo para a família
Como profeta e sacerdote, eu creio que as casas que buscam a Deus serão fortalecidas na Rocha, Jesus. Ele é quem traz sobre as famílias a mudança de sorte que precisam, pois sabe qual a necessidade e anseio de cada coração.

O Salmo 107:41-43 diz: “Porém, livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. Os retos o verão, e se alegrarão, e toda iniquidade tapará a boca. Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor.” Que palavra tremenda o Senhor estabelece sobre as famílias, sobre a minha vida e sobre a sua vida, sobre a minha família e sobre a sua família. Nós veremos as benignidades do Senhor e seremos livres de toda opressão, pois o Pai nos colocará em um lugar alto. Nossas famílias não serão ceifadas pelo mundo, mas multiplicadas como rebanho. Deus é Fiel e cuida de nós!
Debaixo dessa confiança, você pode prosseguir, certo de que Deus vai à sua frente e que cumprirá cada uma de Suas promessas. Ele estabelecerá um novo tempo sobre a sua família, ainda que e independente de... Mantenha-se fiel! Creia que o mais Ele fará, porque você serve a um Deus Vivo que pode todas as coisas. Persevere pela conquista da sua família e você verá a bênção se manifestar, diante dos seus olhos.
Sua casa será conhecida como sede de avivamento, como instrumento de Deus para transformação de famílias. Onde você entrar , casas, lares serão transformados em Tabernáculos do Deus Vivo. Será o maior avivamento de colheita de todos os tempos.
Você será conhecido como um restaurador de lares, porque a Palavra profética estará em seus lábios e o testemunho de vida será sua maior voz. Eu creio que a história das famílias será de muito conhecimento da graça do Altíssimo e todos saberão que existe um Deus que toma a causa, muda a vida e traz as Suas novidades, gestando em nós uma nova criatura, como está escrito em Efésios 3:14,15.

Persevere pela sua família

Quando a Igreja nasceu, ela foi fruto de perseverança. A Bíblia diz em Atos 2 que eles perseveravam unânimes no Templo em oração. Eles usando o espaço que Deus havia dado, romperam com a religiosidade de irem ao templo somente em ocasiões específicas, impostas pelos religiosos e a Igreja passou a estar aberta a todos, como casa de oração (Isaías 56:7 / Mateus 21:13). Se você quer ver sua família nascer em Deus, precisa perseverar em oração por ela. Rompa com toda a religiosidade e pague preço de oração e jejum pela sua família. Seja indesistível por ela.

Muitos reclamam que a família não é o que eles esperam, mas não querem investir tempo de oração e jejum, não vão à Casa do Senhor, não participam dos cultos, das reuniões de células, enfim, não se envolvem. Eu faço a você um pedido, pelo bem da sua família, ore, jejue, crie o hábito de ir à Casa de Deus, ornados da melhor forma para prestar-Lhe cultos com excelência e testemunhar que Ele mudou sua sorte, assim como a sorte de toda a sua família pelo poder da oração, como está escrito em Jó 42:10.
Não tenha resistência em ir à Casa do Senhor, tenha alegria quando for convocado para ir à Casa do Senhor. Davi disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” (Salmo 122:1). Essa deve ser a nossa meta, pois o Reino de Deus é feito por convocações e uma delas é: Vamos a Casa do Senhor!
Ir à Casa do Senhor e levar nossa família ao Templo é um presente divino. Crie esse bom hábito e participe das convocações de sua igreja, também, nas convocações de relevância. Sua presença é importante para manter a sua família no Altar.

Ame sua família

Seja sacerdote do seu lar. O sacerdote ama a família, cuida, protege e cumpre o que está escrito em I Timóteo 5:8. Você precisa, como sacerdote do seu lar, fechar as brechas. E muitas guerras que a família atravessa pode ser vencida pelo amor, além de oração e jejum.
Firme em Deus a sua aliança pela família e atraia a glória de Deus. Viva em comunhão com a família, pois a comunhão desatada uma grande colheita, e consolida o relacionamento familiar. Faça tudo com alegria e singeleza de coração e persevere nas metas que Deus tem plantando em seu coração pela família.

Viva na família de tal forma que mais do que falar, suas atitudes provem que você e nascido de novo. Crie impactos na sua geografia e multiplique o que Deus tem confiado em suas mãos. Yeshua, o Senhor da família, manterá a sua casa firmada nEle e estabelecerá a bênção tal. Sua missão é trazer a vida de Deus para a geografia na qual você está plantado. Frutifique sua família em amor e muita vida de Deus.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário