Desenvolvido por Gustavo Pestana com:. Tecnologia do Blogger.
RSS

PRECISAMOS SER UMA IGREJA MILITANTE

PRECISAMOS SER UMA IGREJA MILITANTE


Durante o Congresso de Resgate da Nação, a Apóstola Valnice Milhomens concedeu entrevista exclusiva ao site do MIR e falou sobre as mudanças profetizadas desde 2000 e vistas hoje em toda a Nação.
A Apóstola reside hoje em Brasília, capital da adoração, como ela mesma intitula, e aproveita o momento para falar sobre política e a pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República.
Beatriz Teixeira
Estamos no 11º Congresso de resgate da nação e a senhora estava aqui em 2000, na primeira edição. Este congresso é um projeto que se une a diversos outros que ocorrem pelo Brasil, todos em prol do resgate da nação. Nestes 10 anos, quais as mudanças mais visíveis que a senhora percebe em nossa nação?
Não somos mais os mesmos. Nós atravessamos crises, como a última crise internacional e o Brasil passou ileso, vemos as grandes descobertas do petróleo, queda da pobreza, queda do desemprego, estabilidade econômica, uma Igreja que cresce e se multiplica. Hoje a Igreja tem horas e horas na mídia na pregação do Evangelho, carregando a atmosfera desta Nação. São canais de televisão inteiros, 24 horas por dia. Existe uma infinidade de rádios evangélicas 24 horas por dia. Vemos na Igreja um número muito grande de intercessores, de ministérios proféticos, na restauração do ministério apostólico e profético. Não somos mais os mesmos! Nós estamos em uma reta em direção a um rebentar de avivamento sem precedentes. Eu creio que foram 10 anos de gestação e chegou a hora de dar à luz ao clímax daquilo que Deus tem para a Nação.
O assunto Política e Igreja ainda é polêmico para alguns cristãos. Qual a sua posição a respeito?
Esse dualismo vem de um conceito errado do que é Igreja. Igreja é a extens&etilde;o de Jesus Cristo em Seu caráter e Sua missão. Jesus é Rei, Deus quer governar as nações. No dia em que Jesus voltar, Ele vai separar nações. "Bem-aventurada é a NAÇÃO cujo Deus é o Senhor". Agora, o que é política? É estabelecer nos postos do Executivo, do Legislativo aqueles que vão formar as nossas leis e traçar o nosso destino. Foi Deus Quem nos criou, Ele é o dono da terra. Quem melhor para estabelecer leis de acordo com os valores do cristianismo senão os servos de Deus? Quem melhor governará uma nação para o seu bem, sua prosperidade, do que aquele que teme ao Senhor? O governante sábio é aquele que teme a Deus porque ele vai depender de Deus, terá a sabedoria de Deus. Eu não consigo dividir Igreja de Política. Para mim, só existe uma coisa: somos responsáveis pela redenção da nação e entregar a pátria inteira a Cristo em todos os segmentos, político, econômico, social, financeiro, cultural, educacional, familiar, é um todo. Roma nos levou ao dualismo, mas como é um tempo de restauração, a Igreja de Cristo deve assumir a sua posição, e exercer o seu voto nas pessoas que a Bíblia diz que devemos votar, colocando sobre nós aqueles que são nossos irmãos, aqueles que temem a Deus. Então, exercer nosso direito de escolha é divino, é bíblico. E haverá algum Político maior que Deus?
A senhora declarou no primeiro dia do Congresso que se colocou como intercessora pessoal de Marina Silva, pré-candidata à Presidência. O que a senhora vê na pessoa de Marina Silva para considerá-la resposta às nossas orações?
Eu venho orando por alguém que tenha algumas características. Primeiro, que teme a Deus. Segundo, verdadeiramente convertido. Terceiro, cheio do Espírito Santo. Quarto, que reflete o caráter de Cristo em suas ações. Quinto, competente, alguém que tem habilidade. Conheci pessoalmente a Senadora em 2002, num voo, quando se sentou ao meu lado. Falei-lhe sobre o que o Espírito Santo me dissera em relação ao PT nas eleições daquele ano. Cumpriu-se a palavra. A partir de dezembro daquele ano ela, passei a conhecê-la como alguém em tudo dependente de Deus e amante da oração. Mulher de jejum e oração. Sempre que me telefonou, foi para orar com ela. Comecei a admirar sua humildade, seu caráter de mulher cristã, nunca se apartando de sua Bíblia, em suas viagens e reuniões públicas. Não perde a oportunidade de testificar sua fé, uma autêntica mulher de Deus. O tipo de pessoa pública que tenho gerado em oração e jejum ao longo dos anos, nessa luta espiritual pela redenção do Brasil, passando por todas as áreas, inclusive política. Presenciei um encontro do Presidente com lideranças evangélicas, quando a palavra mais bíblica foi a da Ministra. E o que falar da ética? Ela é tão ética que não peca mesmo em detalhes. Por exemplo, se ela sai do Senado para casa e precisa passar na farmácia, não pede ao motorista para parar no caminho. Depois de chegar a casa vai com outra pessoa e não usa o carro do Senado para tal. Depois que ela saiu do Ministério do Meio Ambiente, já ganhou 5 prêmios internacionais. Quando ela chega ao Brasil, ela se apresenta para pagar os impostos. Ela não aceita alguns favores ou presentes, porque a legislação diz que ela não pode aceitar um presente que ultrapasse 100 reais. é uma pessoa que você olha para a vida e não encontra brechas. Ela vive a integridade, é uma pessoa de uma ética fenomenal. Tem muitos evangélicos na política que envergonham os valores do Evangelho. Eu quero vê-los fora, longe do poder, porque dizem que são cristãos, mas deveriam refletir primeiro Jesus Cristo no caráter. Agora, Marina representa para mim o perfil de governante que eu quero para a minha nação, sobre a minha vida, porque não apenas diz que é crente, ela vive o que diz. Quando ela teve um encontro com Jesus, ela não saiu dizendo que era evangélica, porque ela nunca usou a fé para fazer política ou qualquer coisa em proveito próprio. é por isso que muitos crentes hoje não sabem que ela é evangélica. é uma integridade, uma honestidade, uma ética irrepreensíveis! Uma vida pura, e altamente competente! Conquistou o respeito das nações e já recebeu cinco prêmios de reconhecimento internacional. Nasceu na floresta, foi alfabetizada aos 16 anos, sofreu malárias, hepatites, recebeu decretos de morte, mas venceu pela fé e superou as limitações pela cultura. Tornou-se uma política competente e disciplinada. Ainda hoje continua a estudar, qualificando-se cada vez mais para melhor servir o mundo com as habilidades que Deus lhe Deus. 
Outra coisa: eu só faço algo que Deus me ordena fazer, é algo que eu recebo como missão. Eu já conhecia aquela Ministra, aquela Senadora dependente de Deus, íntegra, mas jamais passou pela minha cabeça que ela seria candidata por um partido à Presidência. Dispus-me a ser sua intercessora pessoal e lutar por ela nesse desafio, porque recebi de Deus uma missão de fazê-lo. é algo que Ele colocou em meu coração. Não posso fugir. Deus é interessante: Ele coloca dentro de nós Sua vontade de tal maneira que ela se torna a nossa vontade e é o que queremos fazer com muita alegria. é algo que eu não tenho que fabricar. Todos os dias eu entro no site do movimento Marina Silva, no Twitter dela, no Blog, vejo as notícias e estou orando, suplicando, porque eu recebi esse desafio como missão.
Muitos queriam estar aqui nestes dias de Congresso, mas estão em suas cidades, acompanhando pela Internet, com um só coração, desejando também ver nossa nação verdadeiramente transformada. O que a senhora diz para eles?
Numero um: Orem, segurem as pontas do altar, e digam: Senhor, em 2010, muda o cenário político da nossa nação, muda a Presidência, muda o Congresso Nacional, muda os governos dos nossos estados, muda as Câmaras Legislativas. Nós precisamos de homens e mulheres que legislem com os princípios do Reino, que estejam no Executivo e nos governem dependendo do Senhor, da Sua sabedoria. Segundo, trabalhem! Peçam do Senhor direção para em quem votar para a presidência da República, para o Senado, para Deputado Federal e Estadual, para Governador. Não podemos desperdiçar voto. Faça a sua parte, transfira seu título, vote. Tem 16 anos, corra para tirar o título antes do dia 05 de Maio. Então, precisamos trabalhar na prática. Minha palavra é: Igreja, chegou a hora de colocarmos a mão na massa, porque Deus deu a terra aos filhos dos homens, e a Igreja não pode ser alienada, precisa ser uma Igreja militante. Se queremos que o Senhor governe sobre nós, temos que colocar sobre as nossas cabeças aqueles que serão canais de Deus para as nossas vidas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário