Desenvolvido por Gustavo Pestana com:. Tecnologia do Blogger.
RSS

Andando em Unidade

INTRODUÇÃO
Unidade significa a qualidade do que é um ou único, ou uniforme. Qualidade daquilo que não pode ser dividido, homogeneidade, uniformidade. Considerando esta verdade, Deus nos apresenta a vida em unidade como algo agradável ao Seu coração: “Como é bom e agradável os irmãos viverem em união>” (Sl 133.?). Sabemos que o inimigo de Deus tem trabalhado para disseminar a desunião na igreja, na família, nos relacionamentos de um modo geral. Porém, contamos com o Espírito Santo para promover a paz e a união entre nós.
1. COMO ANDAR EM UNIDADE
  • Nos Pensamentos (Fl 4,8)
Quando há unidade de pensamento, o caminhar juntos fica muito mais tranqüilo. Andando em unidade e pensando da mesma maneira, o Senhor nos leva a avançar na mesma direção, ampliando os nossos espaços e nos fazendo mais íntimos d’Ele.
  • Nas Atitudes (At 4.33)
A forma como agimos um com os outros, com atitudes que expressam união, quer seja na igreja, na família ou em grupo, gera um clima que leva o mundo a ver  o Espírito Santo em nós.
  • Na Concordância (1Co 1.10)
A unidade real é alicerçada na concordância. Quando dois ou mais concordam acerca de alguma coisa, “unidos em um mesmo sentido”, falando a mesma linguagem, Deus terá prazer em abençoar e fazer com que as conquistas sejam alcançadas. Então todos verão que a nossa unidade é modelada nos ensinamentos e exemplos da Palavra de Deus: “que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.” (1Co 1:11b)
  • Na Divisão das Tarefas
Jesus nos diz que “a  seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.” (Mt 9.37).  Esta Palavra Revelada nos ensina a ter mais sensibilidade na divisão das tarefas. Quando as dividimos proporcionalmente, mostramos que estamos verdadeiramente unidos e que não centralizamos tudo numa só pessoa. Quando dividimos tarefas e cada um as realiza com dedicação e responsabilidade, demonstramos que o nosso trabalho é feito em unidade. Isto é muito agradável a Deus.
2. PERFEITOS EM UNIDADE
“…para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” (João 17.23).
A unidade entre irmãos se constitui no fator vital da igreja de Cristo. Uma das marcas da queda de satanás foi a sua rebeldia, gerada pela dificuldade de conviver pacificamente e em unidade com Deus. Os relacionamentos mal vividos sempre resultam em conflitos que terminam, muitas vezes, em tragédias. A falta de unidade na Igreja pode conduzir ao fracasso na tentativa de crescer e multiplicar. Sabendo o quanto a unidade é importante, Jesus orou ao Pai em nosso favor, para que fôssemos “perfeitos em unidade”.
CONCLUSÃO

Unidade não é simplesmente ausência de conflitos e sim o alvo focado no propósito de glorificar o nome do Senhor. As nossas diferenças não podem comprometer nossa unidade. Elas existem por permissão de Deus para produzir em nós amor, compreensão, respeito, sabendo que nenhum de nós é igual ao outro. Nos diz a Palavra: “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Pv 27.17 NVI). Somos afiados e melhorados quando andamos em unidade. Amém!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário