Desenvolvido por Gustavo Pestana com:. Tecnologia do Blogger.
RSS

Modus operandi X modus vivendi

Em alguns segmentos o alvo determinado está mais longe de ser alcançado em virtude das questões emocionais que envolvem os membros de uma equipe de liderança cristã.

Eles são incapazes de dissociar a pessoa das atitudes ou comportamentos por ela desenvolvidos. Por isso, muitas organizações e ministérios cristãos entram num ciclo insano e voltam à estaca zero vez por outra. A cultura do cabo de guerra, da disputa, em benefício próprio e da projeção pessoal tem afastado as organizações do seu alvo, dentro de um planejamento estratégico.

Não foi assim que fomos ensinados por Jesus. Observe o texto de Marcos 9: 38 a 41 e Lucas 9:49 e 50 - Eles nos mostram a limitação de João em concentrar a tarefa entre os membros de sua equipe e ao menor sinal de que outra equipe estivesse trabalhando com um mesmo objetivo ele se posiciona de maneira contrária, sem procurar conhecer os fatos, a motivação e o benefício que a outra equipe poderia adicionar ao contexto. Quando João relata o fato a Jesus ele reage dizendo:

- "Não lhe proibais... Pois quem não é contra nós é por nós" - já no texto de Lucas Ele enfatiza: "Quem não é contra vós é por vós". A rivalidade entre os que realizam o trabalho de Deus já existia na época de Jesus. Jesus não estava preocupado com o Modus Operandi a ser aplicado, mas, em que a cultura do seu Reino fosse estabelecida trazendo libertação e levando o cativo, o aflito novamente para sua presença.

Na verdade, não poucas vezes estamos observando uma guerra velada entre os líderes cristãos e pregadores da Igreja deste século. No entanto, sabemos que os sentimentos de rivalidade e concorrência não são compatíveis com os ensinamentos de Jesus. Trazendo clareza aquela situação, Ele faz ecoar a sua voz nos dias de hoje: - Quem não é contra nós é por nós ou quem não é contra vós é por vós!

Uns acreditam que a forma de ser Igreja hoje é falida e arcaica, outros estão levando pessoas à Cristo através da forma de Igreja que aí existe; alguns acreditam que o melhor é se reunir em casas, em pequenos grupos, porém outros preferem realizar grandes eventos, não há problema algum desde que o alvo seja alcançado, ou seja, pessoas sejam transportadas do império das trevas para o Reino de Deus.

Alguns preferem se reunir em hotéis, cafés, outros desenvolvem um trabalho de cura interior e libertação, uns expulsam demônios outros acreditam que as pessoas são libertas sem nenhum tipo de manifestação. Alguns preparam homens e mulheres que se tornarão líderes e pastores que alcançaram muito mais do que se ele estivesse pastoreando uma Igreja somente.

Uns acreditam que é importante serem chamados de apóstolos, profetas, pastores, mestres e doutores; já outros grupos são e vivem como apóstolos e profetas, mas, abominam o título.

À exemplo da atitude de João, devemos nós criar oposição para que alguém realize o trabalho de Deus na terra? Não!

Ouça o que Jesus respondeu a João - Não os proibais! Pois, quem não é contra nós é por nós! Sendo assim, eu encorajo você a realizar o seu chamado e potencializar o chamado do seu companheiro sem agredi-lo com críticas ou até mesmo sem copiá-lo. Deus é suficientemente criativo para fazer você alcançar pessoas através de um chamado pessoal. Vivendo da forma que Deus te chamou para viver e não se incomodando com a forma que os outros encontraram para servi-lo.

Infelizmente se gasta muito tempo procurando modelos a seguir e, muito pouco tempo anunciando e vivendo o evangelho, dando-se ênfase ao MODUS OPERANDI e deixando de lado o MODUS VIVENDI.

Quer um conselho: Não desperdice a tua vida, não jogue fora o teu talento, não permita que o opaco da rivalidade impeça você de resplandecer como luz do mundo que você é. Gaste a sua vida cumprindo o seu chamado.

"Cada um permaneça na vocação em que foi chamado... Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado." (1 Coríntios 7.20,24)

Claudio Rogerio da Silveira Modesto
ARTIGOS / ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Feliz 2012!!!

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...

Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio.

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.

Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.

A grana que não veio o amigo que decepcionou o amor que acabou. Normal.

O ano que vai entrar não vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor?

Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Desejo para você esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades

e egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou... Pode ser puro orgulho!

Depende de mim, de você!

Feliz olhar novo!!!

Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Feliz Olhar Novo para o Ano que se inicia!!! Em cada problema um novo desafio...

Em cada dor um novo aprendizado... Em cada dia um novo momento.

(Carlos Drumonnd de Andrade)

Um grande Abraço

Feliz 2012.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Pr. Gilmar recebe em seu programa o jornalista Eduardo Anunciação..

O Programa Coisas da Vida, apresentado pelo Pr. Gilmar Bomfim (FM Conquista 105.9), das 09h as 10h da manhã. Teve o privilégio de receber o jornalista Eduardo Anunciação e o comunicador Villa Nova no dia de hoje (03/01/2012).
Com muita propriedade falaram sobre a importância dos taxistas, que são os primeiros a receberem os turistas, seja no Porto, Aeroporto e Rodoviária. Trazendo valor especial a esta profissão, que deve ser olhada com mais carinho. Trataram também sobre o turismo, reivindicando um maior profissionalismo no governo atual e nos próximos.
Nesta quarta-feira, o programa estará recebendo o casal de filósofos Manuel e Lucilia Lopes.
Na quinta-feira terá a participação da Enfermeira Thárgira Rorato.
Na sexta-feira o Sr. Nelson, líder dos taxistas, e o Sr. Gerson Marques, Secretário de Serviços Urbanos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Não Desista!

Texto: Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

Santo preciosíssimo de Deus, selo do meu apostolado, meu filhinho na fé!

Esta palavra do profeta Oséias é muito importante e esclarecedora. O Profeta disse que a falta do conhecimento da vontade de Deus leva à destruição. Jesus já dizia: “Vós errais porque não conheceis as Escrituras”. Pela falta do conhecimento da Graça de Deus foi criado um sistema dentro da igreja chamado “Inquisição”, o qual conhecemos através da história. A “Inquisição” escamoteada de um falso zelo tem matado, aos pouquinhos, a vida de muitas pessoas; tem acabado com muitos sonhos, destruído muitas personalidades florescentes dentro das igrejas e manipulado a consciência do povo de Deus.

A falta de conhecimento tem impedido que pessoas com um potencial imenso consigam crescer e se realizar como pessoas. Por vezes, até pregadores genuínos do evangelho têm sido totalmente manipulados, presos e algemados por dificuldades de expressarem a sua fé; muitos são até impedidos de manifestarem de forma livre o seu pensar, tal é a falta de conhecimento dentro das igrejas.

Foi um sistema judaizante que gerou a “Inquisição” dentro da igreja de Jesus. O próprio Senhor foi traído por três personagens que são poderes cerceadores do livre pensar, do livre professar até hoje. Se te recordas, o Senhor Jesus foi traído por Judas. E quem é Judas na Bíblia Sagrada? É o “filho da perdição”.

Na verdade, Judas representa também o desejo e a ambição a qualquer preço. Muitas vezes, esse espírito de Judas está dentro da igreja. Quantas vezes, graves delitos acontecem, seja em termos financeiros, em termos de corrupção, ou até mesmo de injustiça, dentro de lugares chamados “igrejas”. Judas continua vivo!

Jesus também foi traído por Pilatos, que representa o poder político com absoluto descompromisso com a verdade, que vai sempre impingindo a própria responsabilidade a outros: ‘Julguem vocês… Eu não vejo nenhum mal nesse homem’, disse Pilatos. Este é o sistema político dentro da igreja de Jesus hoje em dia! E o Senhor ainda foi traído por Caifaz, que representa o poder religioso. Ele planejou a prisão de Jesus, participou do Seu julgamento, ameaçou Pedro, João… Caifaz representa a manipulação da consciência dos homens. Esta é a imagem da falta de conhecimento da revelação da Graça de Deus!

A revelação da Graça de Deus é uma vivência; uma vivência que tem altura, profundidade, largura e espessura. O apóstolo Paulo nos diz que precisamos conhecer a largura, o comprimento, a profundidade do amor de Deus! Se não tens esse conhecimento, por certo não tens recursos para te defenderes das situações agressivas da vida.

Muitos filhos de Deus passam por situações muito difíceis. Alguns estão passando por grandes desconfortos, outros, por perdas, enfermidades, lutas, crises, prisões emocionais… Mas, quero te dizer que Deus tem nos trazido a Palavra da Profecia. Vamos nos agarrar à Palavra da Profecia, porque Deus tem a solução para todos os problemas! Amado, por fé, e somente por fé, é possível vencer todos os obstáculos!

Disse o profeta em Sofonias 3:20 “Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o Senhor.” Desde a passagem do ano, o Espírito de Deus vem me dizendo: “Miguel Ângelo, Eu vou mudar a sorte de muitas pessoas da igreja! Eu vou lhes dar um nome!” Há pessoas que foram descaracterizadas a tal ponto por causa do sofrimento, que o seu nome virou pó. Mas Deus está dizendo: ‘Eu lhes darei um nome, e diante dos seus olhos, farei mudar a sua sorte’!

“Ai dos vencidos!”, disse alguém um dia. Diz 2 Pedro 2:19 “… prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencidofica escravo do vencedor.” Por que Deus quer mudar a sorte de muita gente? Porque o vencido é escravo do vencedor. Há pessoas vencidas pela bebida alcoólica, pelo fumo; muitas são vencidas pelas drogas, como as anfetaminas, a cocaína, a maconha, o LSD e outras piores.

Ai dos vencidos! Há pessoas que são vencidas pela falta de auto-estima. A falta de auto-estima leva muitos à derrota, porque vêm para o campo de batalha da vida pensando que já perderam, que não têm direito a nada! Há pessoas vencidas por doenças; aceitaram, não reagiram, se acomodaram; esqueceram-se que o Senhor “tomou sobre si as nossas enfermidades” e que por “Suas chagas fomos sarados”!

Há pessoas que se deixaram vencer pela crise financeira porque nunca dizimaram, nunca ofertaram. Ai do vencido! Ele fica escravo do vencedor! Uma vez, uma senhora me disse no ofertório: “Apóstolo, eu fui dizimista, parei de dizimar e a minha vida ficou uma loucura! Eis aqui o meu dízimo, porque eu sei que Deus tem uma porta para mim!”

Há pessoas vencidas pela letargia, pela indolência, pela preguiça: ‘Hoje não dá para ir ao culto… Amanhã, acho que não vou à igreja… Estou muito cansada…’ Irmão, a nossa igreja não foi chamada para ser vencida. Ela foi chamada para vencer!

Pastor, mas como eu devo vencer? Vê o que diz a profecia de Daniel 12:13 “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansaras e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.” O vencido não vai até o fim, o vencedor, sim! Amado, os que vencem nunca desistem, os que desistem nunca vencem! Deus quer reedificar a tua família, quer reconstruir os teus muros, mas tu tens que ir até o fim!

Nós temos uma fé que pode e nos fará conquistar grandes bênçãos. O profeta Isaías disse em Isaías 45:1-3 “Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

Não importa se tu tens caminhos tortuosos, o próprio Deus os endireitará. Às vezes, as pessoas lutam com vícios, dependências, e dizem: ‘Apóstolo, não tenho forças para me livrar disso’. Deus te livrará! O Senhor conhece os teus pensamentos, o teu coração, o teu viver. Tu tens que crer nesta Palavra Profética! Todos os vencedores tiveram um ponto de partida em comum: desejaram vencer! Tu desejas vencer? Então, tu és um vencedor!

Vejamos o que diz a história de uma mulher cananéia no livro de Mateus.Eu já preguei muitas vezes sobre esta mulher, que teve uma experiência muito importante na igreja de Cristo na conquista de uma grande bênção. Toda pessoa que quer uma grande bênção, quase sempre terá uma grande luta. Eu mesmo, que sou um indivíduo muito abençoado, pastor de uma comunidade gigantesca, tenho tido uma vida cheia de lutas.

Essa mulher cananéia desejava vencer a qualquer custo. Ela soube enfrentar todas as adversidades com a cabeça erguida, o coração cheio de fé até chegar a hora da bênção completa. Ela acreditou que veria o milagre na sua vida e na vida da sua filha! Mas, até que isto acontecesse, situações ocorreram. Irmão, é preciso estar preparado para receber o milagre de uma grande bênção, para não desistir e ir até o fim!

Diz assim Mateus 15:22-23 “E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.”

Uma coisa me chamou a atenção neste versículo: quando uma pessoa sofre, toda a família sofre. Essa mulher clamou, se desesperou, chorou, e Jesus não lhe respondeu palavra. A sua primeira experiência foi a de não estar sendo ouvida. O silêncio de Jesus poderia tê-la deixado triste, arrasada, depressiva, acabada… Mas, ela não desistiu!

Irmão, existem momentos em nossa vida que parece que Deus não nos está ouvindo! São nestes momentos que temos que pensar nas Palavras Proféticas, porque, se está escrito, nós cremos! A Bíblia diz que Jesus é o Bom Pastor, Ele deu a vida pelas suas ovelhas. Logo, se lhe pedires pão, será que Ele vai te dar pedras? Se pedires um peixe, será que Ele vai te dar uma cobra?

Precisamos nos estribar nas experiências de homens e mulheres da Bíblia. Antes de voltarmos à história da mulher Cananéia, vamos nos reportar ao caso do Profeta Elias em 1 Reis 19. Ele fez um desafio aos 450 profetas de Baal, Deus honrou, ele matou esses 450 profetas. No dia seguinte, uma mulher chamada Jezabel enviou-lhe o seguinte recado: ‘Profeta, aquilo que aconteceu com os profetas de Baal vai acontecer contigo’.

Vê o que Elias fez em 1 Reis 19:4 “Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.”

No dia anterior, uma vitória extraordinária. Uma luta, uma adrenalina violenta! Um homem destemido encarou 450 profetas, o fogo de Deus consumiu o holocausto e lambeu a água do altar! Milagres por todo lado! No dia seguinte, a ameaça de uma mulher fez com que o profeta Elias corresse para o deserto, deitasse a cabeça numa pedra e pedisse a Deus a morte. Às vezes, vivemos momentos assim.

Vê o que diz o vs. 10 “Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.” Elias disse: “… eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”. Vê o quanto esse homem desceu emocionalmente; quantos dramas ele estava vivendo!

Um homem que venceu os 450 profetas de Baal, que seria arrebatado, que não conheceu a morte, que lançou a sua capa sobre Eliseu e ele recebeu porção dobrada da sua unção, em um dado momento, sente-se só e ameaçado de morte! Elias tinha a consciência do dever, mas sentia falta de amigos, de apoio humano. Ele sentia falta de uma família à sua volta. Parecia que um inverno longo e frio havia tomado conta do seu coração.

Quantos de nós, em alguns momentos da nossa vida, nos apresentamos com esta queixa: Estou só! Eu vou morrer! Querem me matar! E o que Deus fez diante da queixa de Elias? Ele poderia tê-lo disciplinado, corrigido, mas lhe deu coisas novas para fazer. Vs. 15-16 “Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.”

Deus, ao invés de deixar a pessoa prostrada no seu inverno, Ele lhe dá coisas novas para fazer. Irmão, seja qual for a tua queixa, Deus está te dizendo que o teu inverno passou! Vê Cantares 2:11-12 “Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.” A chuva cessou e aparecem as flores na terra da tua vida, meu amado. É tempo de cantarem as aves - chegou a primavera!

Voltemos à história da mulher Cananéia. Já falamos da sua primeira experiência: a de não estar sendo ouvida. Mas ela não desistiu. Irmão, como teu apóstolo, como pastor da tua alma, eu tenho o direito de te pedir: Não desistas! Não importa quem seja contra, o inverno passou! Passou a dor, a lamúria, a depressão, tudo! A figueira está dando figos!!!

A segunda experiência dessa mulher foi que ela se sentiu como se tivesse sido rejeitada, discriminada. Vê Mateus 15: 24 “Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Muitas vezes, somos rejeitados, irmão. Há pessoas rejeitadas pelo marido, ou pela mulher, pelos filhos, pela sociedade, por amigos, ou até por si mesmas! Elas se auto-rejeitaram, pensando: ‘Não gostam de mim, não me amam… Maldito o dia que eu nasci!’. E o pior, há pessoas que pensam que até Deus as rejeitou!

Há momentos que não existe nada que nos console. Parece que tudo fica tão pequeno, tão limitado, tão impossível, que o ser humano perde a esperança e desiste. Mas essa mulher não desistiu! E tu não vais desistir, porque nós temos uma profecia dada por Deus na passagem do ano, em Miquéias 7:11 “No dia da reedificação dos teus muros, nesse dia, serão os teus limites removidos para mais longe.”

Deus quer alargar os teus limites!!! Deus não nos rejeita, irmão! Ele mesmo disse: “Se tua mãe e teu pai te abandonarem, eu nunca te abandonarei”! Davi disse: “Eu nunca vi um justo desamparado”. Irmão, os teus limites serão removidos para mais longe! O nosso Deus não é limitado, Ele pode mais do que pedimos ou pensamos! Essa mulher acreditou e a sua filha ficou curada! Ela tinha fibra. Mesmo sentindo rejeição, ela não desistiu!

A terceira experiência da mulher Cananéia foi o sentimento de humilhação. Diz assim Mateus 15:26 “Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.” Como ela não era da semente da salvação, Jesus lhe respondeu o que estava nos profetas: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.” Ela se sentiu humilhada, mas, sabes de uma coisa? Ela não desistiu!

Diz o vs. 27 “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Passar por uma experiência de humilhação não é fácil, não é agradável, mas nós temos uma fé que vence! Ela precisava de uma bênção, sua filha corria risco de vida. E ela pensou: ‘Se eu atentar para o fato de que não fui ouvida, de que fui rejeitada e humilhada, não vou conseguir nada!’

Ela não olhou as dificuldades, ela apenas vislumbrou a vitória! Que fé fantástica! Que classe de fé tinha essa mulher! Que força interior! Ela conseguiu ver além da crise. Ela quebrou todos os obstáculos, rompeu todas as cadeias porque ela não estava vendo o problema, mas a solução. Ela simplesmente não aceitou a derrota!

Vê o que diz Daniel 12:10 “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” Essa mulher era sábia. Mesmo diante das circunstâncias adversas, ela não permitiu que o mal vencesse o bem. Ela sabia que só Jesus era a solução!

Vê agora o final da história em Mateus 15:28 “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” Só o sábio entende isto. O nosso limite está sendo alargado. Os tesouros escondidos estão à nossa disposição. Irmão, se tiveres fé, o que tu queres vai acontecer! A filha da mulher Cananéia ficou sã! Foi a fé em Jesus que a fez não desistir!

Romanos 5:17 “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.” A Palavra diz “reinarão em vida”, não é na morte. Essa história de dizerem ‘quando morrermos, vamos morar em ruas de ouro, pedras preciosas…’ Tudo bem, eu acredito na Bíblia, mas eu quero ver as maravilhas de Deus agora! Quero ver Deus mostrar estas verdades práticas da vida já! Quero ver pessoas curadas, se levantando da morte! Irmão, está escrito que temos que reinar em vida!

Romanos 4:17 “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” Irmão, há coisas que não existem aos teus e aos meus olhos, mas que existem para Deus! Olha o exemplo dessa mulher. A despeito das circunstâncias, ela seguiu em frente! Ela deve ter dito: ‘Diabo, você se levantou para cair!’

Amado, eu quero te ver feliz na igreja. Eu quero que possas dizer ao mundo: ‘Graças a Deus pela vida deste homem e pelo que ele me ensina!’ Vê agora Zacarias 8:12 “Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.” Eu herdo, irmão, eu tomo posse! É meu direito! Recebe também! É teu direito! Essa mulher disse: ‘Eu quero herdar a bênção’, e naquela hora a sua filha ficou sarada!

Amado, reúne forças e começa HOJE uma nova jornada de vida. Nenhuma dificuldade será maior do que tu podes suportar. Não te contentes com o possível, mas deseja ver o impossível tornar-se realidade! Tenta grandes coisas com Deus e espera grandes coisas de Deus! Essa mulher tentou e esperou, e a sua filha ficou curada! Nenhuma oportunidade divinamente enviada deve escapar-nos da mão! Nenhuma!

O que Deus prometeu, podemos pedir com plena certeza de fé. A fé em Jesus será sempre coroada de êxito. Tu tens que acreditar, tu tens que agir, e tu verás a vitória! Essa mulher, lá atrás, quando pediu a compaixão do Senhor pela sua filha, não ouviu resposta. Os discípulos de Jesus mandaram-na embora. Devem ter dito: ‘Quem você pensa que é? Você é uma cananéia, nós somos judeus! Vá-se embora!

E Quando o Senhor lhe respondeu: ‘O pão é para os filhos, não é para os cachorrinhos’, ela reuniu mais força e disse: ‘Os cachorrinhos também comem das migalhas da mesa dos seus donos’. Nós temos força, irmão! E a nossa força é como a do boi selvagem! (Num. 22:23). Então, naquela hora, Jesus pensou: ‘Eu não posso dizer não a esta mulher. A sua fé é muito grande!’. E Ele disse: “Faça-se contigo como queres”.

TU TENS QUE ACREDITAR, irmão! NÃO DESISTAS! Deus se comove com a tua fé. Um homem, uma mulher fiel a Deus, que clama de coração e acredita nas profecias vêem os seus limites alongados. A herança vem sobre a sua vida! Eu termino, dizendo: A FÉ TEM FORÇA, A FÉ BATALHA ATÉ VENCER! A FÉ VENCE! MAS TENS QUE IR ATÉ O FIM! ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0